COMO CONTRATAR OS FUNCIONÁRIOS CERTOS



Independente do tipo de cargo que nós estamos tentando preencher, contratar os funcionários certos é uma tarefa essencial para o bom funcionamento de empresas e projetos. E dentro deste processo de contratação, a preparação não é só um elemento muito importante para o candidato ao emprego, mas, também para o empregador, que deseja fazer a melhor escolha possível. Afinal de contas, todo mundo quer contratar pessoas com boa motivação, força de vontade e determinação. E foi por isto, que separei aqui 7 dicas úteis para quem pretende contratar funcionários e quer fazer a melhor escolha.

Para aprender sobre ele bastar clicar agora e conferir tudo passa a passo.

QUAL A FUNÇÃO?
Defina muito bem qual vai ser o trabalho a ser realizado pelo novo funcionário. Afinal de contas, fica bem mais fácil encontrar qualquer coisa, quando se sabe exatamente o que se está procurando. Nesta etapa, é essêncial que você identifique o mínimo necessário, ou seja, aquilo que o funcionário precisa realmente fazer para preencher o cargo. Crie uma lista com essas qualidades, qualificações ou habilidades, e assim, você estará bem mais preparado para encontrar as melhores opções dentro do processo seletivo.

A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO SELETIVO
Determine muito bem o processo seletivo que será usado na escolha do novo funcionário, ou grupo de funcionários. Isto é muito importante, independentemente da quantidade ou qualidade das vagas. Este passo, dentre outras coisas, vai te auxiliar a entender e estar consciente de exatamente quantos recursos e profissionais precisarão ser direcionados para o processo de contratação e também pode ser muito útil na hora de economizar recursos. E além disto, saber exatamente quantas pessoas estarão envolvidas, e quanto tempo todo o processo seletivo durará pode te ajudar e muito na hora de fazer as melhores escolhas.

entrevista de emprego

ANALISANDO OS CURRÍCULOS
Analise muito bem os currículos recebidos. E foi justamente para isto que você criou, no passo número 1, aquela lista de atribuições e qualidades mínimas. E agora, ela vai te auxiliar a determinar dentro dos currículos recebidos quais ganharão a possibilidade de uma entrevista com você e quais serão eliminados.

Está gostando do artigos?

Que tal aprender a como aumentar o seu faturamento usando a internet e, de quebra, gastar muito menos?!

Email:

Pode ficar tranquilo, também sou contra spam ;)

FAÇA UMA ENTREVISTA
Entreviste os melhores candidatos. Fazer uma boa entrevista, e não simplesmente contratar as pessoas com base em seu currículo é essencial na hora de se garantir a contratação das melhores opções de trabalhadores. Uma entrevista benfeita ajuda a limpar as arestas, esclarecer dúvidas e revelar aquelas características que podem ser decisivas tanto para uma maior produtividade ou fracasso de projetos dentro de sua empresas ou projeto.

A ESCOLHA DAS PERGUNTAS
Faça as perguntas certas. Na hora da entrevista evite fazer perguntas que possam ser respondidas simplesmente com um sim ou não. Perguntas do tipo: você já teve experiência com isto ou aquilo? você precisava fazer esta ou aquela atividade no seu último emprego? e assim por diante não esclarecem nada sobre a capacidade do candidato de entregar resultados. Em vez disto, aproveite a oportunidade para observar elementos como linguagem corporal e comportamento. É importante que você deixe o entrevistado confortável, mas não confortável demais. Faça perguntas que requeiram a explanação das intenções, opiniões, capacidades que o funcionário teve nos trabalhos anteriores tipo: O que você fazia melhor no seu último emprego? Porquê? Qual era a sua maior dificuldade nesta área… Quais sugestões você tinha para solucionar o problema etc.

Para aprender sobre ele bastar clicar saiba mais e conferir tudo passa a passo.

No site Top Artigos usando para se qualificar online e aprender diversas coisas pela internet.

CONFIRA AS REFERÊNCIAS
Cheque as informações e referências. Telefone para um, ou vários, dos números oferecidos no currículo do candidato, e cheque todas as informações para ter certeza de que tudo aquilo que o funcionário ou candidato a funcionário falou na entrevista realmente está de acordo com a realidade. Prepare-se, pois este processo pode demorar um pouco mais de tempo do que se espera, pois muitas vezes as partes são difíceis de contatar.

NÃO EXISTE SEGREDO
Entenda que não existe fórmula infalível. É interessante lembrar que não existe uma fórmula infalível para se fazer uma seleção de funcionários perfeita. Mas, a preocupação com os elementos que nós citamos acima é certamente essencial para garantir um maior sucesso na hora de fazer a melhor escolha dentro das opções de candidato que você tem a sua disposição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *